Hoje é dia das mães no Brasil (e em alguns outros países*)! E eu, que achava que poderia passar sem mãe, terminei com três: a "oficial" e duas "agregadas"! Todas do meu coração! O dia foi muuuuito bom!
Foi dia de ouvir e contar histórias de nascimentos, anedotas divertidas, casos menos felizes, alguns micos e absurdos.
Lá pelas tantas, a Norma relembra a época da gestação do Dé, quando morava longe da cidade, e sua preocupação com a possibilidade de o bebê querer nascer sem mais aviso e não dar tempo de correr ao hospital. Diante dessa inquietação e no afã de acalmá-la, o Celso obtemperou: "Mas fique tranquila, amor, porque tenho experiência nisso. Já ajudei no parto de várias vacas!".
Essas e outras histórias animaram o dia, sem falar no almoço caprichadíssimo, sobremesa colorida e saborosa, cafezinho muito bom, bis, bis, bis e a promessa de voltar às caminhadas na lagoa esta semana!
Pra terminar, deixo o poema "Para sempre", do Drummond, que clama - muito justamente, a meu ver - que as mães sejam eternas.
Beijos e boa semana!
Flah Menkita
PARA SEMPRE
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
(Carlos Drummond de Andrade)
*Países que comemoram o Dia das Mães no segundo domingo de maio: África do Sul, Austrália, Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Alemanha, Estônia, Finlândia, Grécia, Itália, Japão, Canadá, Países Baixos, Nova Zelândia, Áustria, Peru, Suíça, Formosa, Turquia, EUA, Venezuela. Na Espanha, a data é celebrada no primeiro domingo de maio.
domingo, 9 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)