segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Vamos celebrar!

E chega ao fim mais um ano, que para mim foi de muito esforço e também de muitas alegrias! Quanto ao flamenco, vivi momentos bem felizes, como a surpresa de encontrar na praia minha professora e maestra no Soniquete, Mariana Abreu; a oportunidade de assistir ao espetáculo Carmen da Cia Antonio Gades e às belas apresentações de final de ano das academias Café Tablao, Soniquete e Centro de Arte Flamenca; além da alegria de bailar no espetáculo da academia Nova Era, com minha primeira professora, a talentosa bailaora (e futura mamãe) Tatiana Hass, e com minha 'cumadi' e parceira de Flama, Annie Glends, que voltou aos palcos com força total!

Veja aqui algumas fotos da nossa apresentação!
Enfim, gostaria de agradecer a este excelente ano, a tudo o que aprendi com cada pessoa ao meu redor, aos novos queridos integrantes do meu pequeno universo, à compreensão daqueles que não pude encontrar por conta de tantos compromissos que assumi, aos que estiveram presentes na minha apresentação de flamenco - em especial ao meu super fotógrafo, cinegrafista, fã e ídolo (rs) - e aos que desejaram estar ali, mas não puderam. Muito obrigada!
O Natal já passou e 2012 vem chegando depressa! Mas ainda é tempo para desejar a todos um ano maravilhoso, cheio de saúde, paz, amor e realizações! E com muito flamenco também!!! Olé!

Besos y hasta pronto!
Flah Menkita

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Uma verdadeira caravana Flamenca

Fim de ano, espetáculos flamencos! Vamos aproveitar!
Ontem, 5a.feira, 08 de dezembro, tive o deleite de assistir a um show de arte flamenca proporcionado pelo Café Tablao e Cia. Minhas queridas, a admiradíssima Karina Maganha, com seu profissionalismo e divina alma flamenca e Jocely Bonillha com seu fervor e exímio conhecimento pela cultura espanhola, nos ofereceu momentos dignos de emoção e repleto de uma vibração como um filme de Carlos Saura.
Como mencionou minha 'cumadre' flamenquita, Flávia Gouveia, nossos artistas flamencos brasileiros não perdem em nada para os originais andaluzes.
Fiquei comovida como sempre, em sentir a energia y 'el aire flamenco', que é o fundamental para a expressão desta arte. Mais do que o prazer de sentir essa emoção, para vivenciar essa paixão, é preciso ser flamenco.


E não pára por aí...
Sábado dia 10/12, em Jundiaí, será a apresentação das flamencas de "El Arte Flamenco", no Teatro Polytheama. Que aliás, com licença, meu lado arquiteto... é um maravilhoso teatro, todo restaurado e com projeto de Lina Bo Bardi!
Os detalhes estão neste link:
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=10&Int_ID=165763

Domingo, dia 11/12, o Estúdio Soniquete Arte Flamenca, de nuestra preciosa Mariana Abreu, irá se apresentar no Teatro Bento Quirino, aqui em Campinas. Excelentes bailaores estarão presentes ali. Aproveitem!!!

E nós!! Do Flama Arte Flamenca estaremos também nos apresentando! Será dia 17/12, as 15h30, no Teatro do SESC - Bonfim, aqui em Campinas. Estaremos eu e Flávia, compartilhando o mesmo palco novamente. 'Cumadi', que alegria!! Graças a Tatiana Hass, que está vivendo um momento muito especial e que muito em breve estará com sua bebezinha mais do que flamenquita em seus braços. Parabéns Tati! Essa festa é sua!! Olé!

E a especialíssima Lu Garcia, Centro de Arte Flamenca, com sua produção impecável que traz esse ano, ninguém menos que, Neruda! Dias 21 e 22/12, no Centro de Convivência, também aqui em Campinas. Estou ansiosíssima para assistir. Já reservei meu ingresso e claro que irei me emocionar muito. Assim como já me comovi com a poesia...  No palco estarão algumas amigas especiais e que por pouco não bailamos juntas este ano. Porém, fica a promessa para o próximo ano com nosso Tarantos.

Meus queridos, fica difícil escrever aqui sobre todos vocês. Cada companhia tem sua particularidade e sua energia maravilhosa. Eu, como amante desta arte flamenca, admiro muito todos vocês e gostaria de fazer parte disso tudo eternamente.
Eu deixo aqui meus sinceros agradecimentos pelo excelente trabalho que todos vocês vêm executando ao longo desses anos e nós, só temos que nos degustar dessa arte que a cada dia cresce mais em nossas almas.
Flamenco é isso, eterna paixão.
Beijos a todos, muita 'merda' e bom espetáculo!!
Annie Carrera