domingo, 14 de fevereiro de 2010

Hey, você aí!

Olha o carnaval aí, geeeeente! Ziriguidum, balacobaco, telecoteco, repiques, tropeços, jogo de cintura e vamuquivamu!
Mais uma vez este país ingere uma dose extra de euforia e samba no pé pra gastar em poucos dias.
Claro que há uma boa parte das pessoas que foge de tudo isso, vai curtir a natureza em alguma mata bem escondida, ou faz retiro espiritual, encontros religiosos e tal. Outra parte aproveita pra curtir a calmaria das cidades que se esvaziam, enquanto o litoral acolhe a muvuca eletrizada (e também estressada com o trânsito e tudo lotado).
Mas de forma geral, é o oba-oba da brincadeira que conduz a maior parte da galera: nas ruas, nos clubes, nas escolas de samba. Calma, moçada! Vamos cuidar para manter o astral e evitar os abusos de toda sorte que também costumam vir a reboque.
Agora, carnaval tem alguma coisa a ver com flamenco? E não é que até tem!
Vejam que interessante: este ano, a escola carioca União da Ilha do Governador vai colocar na Sapucaí nada menos que castanholas na paradinha da bateria! É incrível a capacidade de inventar e misturar culturas desse pessoal. O resultado poderá ser visto hoje, domingo (14/2), na apresentação da escola. Estou curiosa.
E por falar em escola de samba, este ano tive a minha primeira experiência como passista! Isso mesmo! Fui salva pela minha querida hermana e caí na passarela paulistana, desfilando pela Águia de Ouro, cujo samba-enredo homenageou a cidade de... adivinhem... Ribeirão Preto!
O desafio foi aprender o samba-enredo poucas horas antes de entrar na avenida, no encontro geral dos integrantes junto ao barracão da escola, de onde partem vários ônibus para levar o pessoal. Até que consegui aprender boa parte; o que não deu pra lembrar eu cantava "melancia, melancia" e seguia em frente (dica ótima da turma do Lance!). Super valeu! Pena que a travessia é tão rápida... Deu vontade de experimentar a Sapucaí!!! Di-di-di-di-di-diiiiz!
Agora, confesso que tenho uma simpatia especial pelas tradicionais marchinhas de aura leve e bem humorada que embalam foliões, pierrôs, colombinas, mascarados etc. Despeço-me então pedindo a Alá, meu bom Alá, que mande um lindo carnaval a todos, e, se a canoa não virar, eu chego lá!
Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Flah Menkita

2 comentários:

Ra disse...

A minha Águia é felicidade, meu orgulho maior: paixão! Hoje o canto da Pompéia vai ecoar: Ribeirão Preto para sempre vou te amar!!!
SUCESSO!!!!!!!!!! Quero mais!!

Carlos disse...

Muito bom, Flávia.
Gostei.
É engraçado esse lance de tornar público nosso devaneios: comentários aparecem de onde nunca imaginamos e de pessoas que jamais soubemos.
Por outro lado, tomamos conhecimento de tanta gente boa que escreve, propõe reflexão, cutuca, incomoda e a mídia platinada insiste nas chatices e mesmices dos Manoéis Carlos da vida.
Virei fã.
Carlinhos