¡Hola! ¿Como estás?
Uma semana atrás, assisti a uma apresentação de flamenco no Casa Patas, em Madri, capital da Espanha. Foi a primeira vez em que estive na casa, que é um restaurante com um espaço reservado para shows de flamenco. A-do-rei!
Havia poucos dias, a Unesco declarara o flamenco patrimônio imaterial da humanidade, fato anunciado largamente em rádio e televisão, estampado nos jornais e na fachada da casa.
Os bailaores da noite foram Guadalupe Torres e Marco Flores, que nos brindaram com atuações brilhantes e tiveram o acompanhamento de músicos excelentes, com quatro mulheres (uma na guitarra flamenca, inclusive) e um homem, o que é raro no Brasil. Em conjunto e em apresentações solo, os artistas mostraram técnica e emoção para uma platéia entusiasmada, que lotou a casa. No bis, huerga de buleria com o espírito brincalhão e solto que a todos encanta e deixa querendo mais. Que saudade!
No dia seguinte, fiz uma rápida visita à escola de flamenco Amor de Dios. A escola fica escondida no edifício do Mercado de Antón Martín e me custou encontrar, mas chegando ali tive certeza de estar no lugar que buscava, ao ver meninas animadas sapateando bem à porta, antes mesmo de ler o nome da escola no letreiro.
É impressionante a energia daquele lugar. Várias salas de aula dedicadas à arte flamenca, fotos nas paredes, figurinos expostos, alunos estudando fora do horário de aulas. Infelizmente, não havia nenhuma aula de flamenco em curso, então não pude sequer assistir a um pouquinho, mas mesmo assim pude perceber que a Amor de Dios é realmente um templo de dedicação ao flamenco. Quem sabe um dia faço algumas aulas por lá? Nem preciso dizer que voltei super animada para minhas aulas e ensaios! Agradeço a Mari Abreu e Tila pelas indicações da Casa Patas e da Amor de Dios! Agradeço também a Sabine e Ana pela companhia e pelo brinde ao flamenco que fizemos juntas!
Besos saudosos
Flah Menkita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Oi!
Que legal tuas aventuras flamencas em Madri, E como vc está estilosa na foto em frente da casa Patas. Gostei!
Beijos
Foi mesmo muito legal, Lê! A boininha eu comprei em Salamanca! :-)
Bjus
Você está em Madri! Que boa notícia! Aproveite muuuuuiiiiito, por você e por todos aqueles que amam: você e o flamenco!!!
Beijos, muitos!
Carol Toneloto.
Carol, querida! Já estou de volta. Como diz a canção: "back to life, back to reality"! Rs! Vamos combinar aquele Babados' Day? Sdds! Bjus!
Flá, eu que agradeço por ter nos levado a esses lugares todos, inclusive no sapateiro (qual é o nome mesmo?)
O tour flamenco por Madri foi essencial para a nossa viagem!
Bjo
Ana, o nome do sapato é Gallardo! Ai, que saudade, né?! Adooooro!!! Besos
Postar um comentário